01
O PROJETO
02
O PRODUTO
Modelo anatômico para treinamento cirúrgico minimamente invasivo
O modelo anatômico foi desenvolvido com coluna lombossacra, dura máter, discos vertebrais, raízes nervosas, ligamento amarelo, periósteo e gordura, para proporcionar imersão e sensibilidade de uma cirurgia real, promovendo máxima excelência do conhecimento da técnica de endoscopia.
Modelo para capacitação de cirurgia endoscópica
A endoscopia de coluna é uma ferramenta disponível para resolver as patologias mais comuns da coluna e pode ser realizada ambulatorialmente, com baixíssimo nível de complicações. Por isso, é tão importante facilitar e ampliar a capacitação profissional, permitindo que mais procedimentos sejam realizados e mais pacientes sejam devidamente tratados
“Nos modelos encontramos as patologias mais frequentes de coluna, nas quais se utiliza o método endoscópico: hérnia de disco, artrose facetária, estenose do canal raquiano e estenose foraminal. São as mais frequentes e possíveis de serem tratadas com endoscopia. As hérnias de disco em jovens e adultos são um problema de saúde pública, com repercussão trabalhista. as estenoses em adultos e idosos são causadoras frequentes de incapacidade física. Além disso, em casos de obesidade mórbida, a alternativa da cirurgia endoscópica é primordial para resolver as patologias citadas”