Modelos para treinamento e os avanços tecnológicos

  • Categoria do post:Blog

Modelos para treinamento e os avanços tecnológicos

 

Com os avanços tecnológicos o uso de modelos práticos e didáticos nas áreas de ortopedia, Odontologia ou veterinária vem sendo aprimorado e levado a um nível nunca antes experimentado. A realidade aumentada aliada ao uso de novos materiais tem proporcionado simulações cada vez mais realistas. Modelos para treinamento e os avanços tecnológicos

 

Confira alguns desses avanços na área:

Simulações cada vez mais realistas

A tecnologia avançada permitiu o desenvolvimento de modelos de treinamento de implantes cada vez mais realistas. Esses modelos são projetados para replicar com precisão a anatomia e as características dos tecidos humanos, proporcionando uma experiência de treinamento mais próxima da realidade. Isso inclui a textura, a densidade óssea e a interação com outros tecidos circundantes.

Uso de materiais avançados

A tecnologia também desempenha um papel fundamental na criação de materiais avançados usados nos modelos de treinamento. Materiais como polímeros e resinas são utilizados para simular tecidos moles e ósseos, fornecendo uma base sólida para o treinamento. Esses materiais são projetados para ter propriedades mecânicas e físicas semelhantes às dos tecidos reais, permitindo que os profissionais pratiquem de forma precisa e realista.

 

Realidade virtual e aumentada.

A tecnologia de realidade virtual e aumentada tem desempenhado um papel cada vez mais importante no treinamento de colocação de implantes. Essas tecnologias permitem a criação de ambientes virtuais imersivos, nos quais os profissionais podem praticar procedimentos em modelos virtuais e visualizar detalhes anatômicos de forma mais precisa. Isso ajuda a aprimorar a precisão, a habilidade e a tomada de decisões dos profissionais antes de realizar procedimentos em pacientes reais.

Dessa forma, a Nacional Ossos ® investe cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento para não só acompanhar essas inovações mas para estar à frente de seu tempo, oferecendo aos seus cliente o que há de melhor em Ossos Artificiais e Modelos didáticos cada vez mais realistas, radiopacos e com realidade aumentada.

 

Modelos para treinamento e os avanços tecnológicos

Modelos para treinamento e os avanços tecnológicos