A SBOT confia à Nacional Ossos a responsabilidade de fornecer exclusivamente os modelos de prova – ossos sintéticos – na avaliação de capacitação e formação de profissionais que acontece todos os anos.
A Nacional Ossos participa como ÚNICO fornecedor de ossos sintéticos (artificiais) no principal exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT). Esse exame é realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) que é a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo.
A prova é conhecida em número de participantes, alto padrão de organização, rigor científico e sigilosidade.
As peças usadas nas provas de habilidades são nossas e foram feitas especialmente para essas avaliações, o que exige também total discrição e sigilosidade da Nacional Ossos,
“Isso é mais uma prova do quanto estamos comprometidos com o propósito do nosso cliente e sempre prontos a atender em qualquer nível de complexidade”, afirma Paulo Costa Silva Filho, CEO da Nacional Ossos.
legenda: A última edição teve mais de mil candidatos
O exame é organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT (CET) sendo composto por prova escrita, prova oral, avaliação de exame físico e de atitudes, prova de anatomia e exame de habilidades cirúrgicas:
A prova escrita tem 100 questões com respostas de múltipla escolha (com quatro alternativas) e duração de três horas e meia.
Na prova oral, são apresentadas situações clínicas para arguição do candidato por dois examinadores, durante aproximadamente duas horas.
Na avaliação de exame físico e de atitudes são apresentadas cinco situações para arguição com duração de meia hora, e dele participam voluntários que atuam como pacientes.
A prova de anatomia é composta de 30 questões, do tipo múltipla escolha (com quatro alternativas) e contém imagens de intraoperatórios, anatômicas e de exames de imagem do aparelho locomotor com duração de meia hora.
O exame de habilidades é considerado um dos mais importantes é onde nossos produtos são utilizados e apresenta cinco situações práticas ao candidato, para que ele demonstre técnicas cirúrgicas, em apenas trinta minutos.
As peças que serão utilizadas são de ossos sintéticos usados exclusivamente para capacitação médica em diversas universidades, cursos, workshops e hands on, e já contribuem há muitos anos na formação de profissionais mais qualificados e auxilia no desenvolvimento da ciência de forma humanizada, sempre com total respeito à bioética.
“Nossos produtos possibilita ao aluno ter seu próprio material para prática e estudo e, nos casos de provas de especialização, como esse da SBOT, otimiza o aprendizado, oferecendo para cada candidato a oportunidade de testar seus conhecimentos em materiais similares aos que ele vai encontrar no seu dia a dia, nos centros cirúrgicos” conclui Paulo.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo site!