Implantodontia: Transformação através do Implante Dentário

Implantodontia: saiba como o implante dentário está mudando vidas.


 

Kit de protocolo superior e inferior para demonstração de implantes dentarios

Implantodontia: Transformação através do Implante Dentário

As pessoas estão cada vez mais preocupados com a aparência. Por este motivo, o mercado da odontologia estética está em ascensão.

Algumas especialidades odontológicas como ortodontia, implantodontia e harmonização orofacial estão em evidência e estas áreas tendem a crescer ainda mais.

Close-up médico verificando homem

Dentre os tratamentos odontológicos queridinhos do momento, o implante dentário não se destaca por ser uma solução puramente estética, pois tem a capacidade de devolver qualidade de vida. Podendo ser a solução definitiva para quem perdeu dentes e deseja ter mais segurança ao sorrir ou estabilidade e conforto ao mastigar.

 

Além de atuar melhorando significativamente a autoestima dos pacientes, o implante também é uma opção positiva por diversas questões funcionais, porque a reabilitação oral proporciona uma melhora na fala e na mastigação.  Visto que, quando ocorre a perda dentária, o paciente pode sofrer várias consequências, como desajuste na mordida, perda de mais dentes e problemas na ATM.

Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamento Médicos e Odontológicos (ABIMO), só em 2019 foram comercializados 2,7 milhões de implantes no Brasil.

A democratização do acesso ao procedimento, através da redução de seu custo e uma maior facilidade em se obter informações, são fatores que contribuem para a popularização dos tratamentos na área da implantodontia.

Apesar da grande demanda na procura pelo implante dentário, ainda assim, muito do sucesso da negociação depende do próprio profissional. Que além de se aperfeiçoar na técnica, também necessitar estar munido de bons argumentos que passem segurança ao seu paciente.

 

Uma explicação clara do procedimento é primordial para que o cliente tome a decisão de contratar, ou não, o serviço.

Deste modo, alguns recursos visuais podem oferecer um apoio extra ao implantodontista. Já que o dentista consegue demonstrar o tratamento que será realizado, o tipo de prótese e o resultado desejado, de uma forma clara e segura. Possibilitando ao paciente manipular o produto, com uma experiência sinestésica totalmente positiva.

Como é o caso da Mesa Clínica desenvolvida pela Nacional Ossos® , que é uma excelente ferramenta de vendas do tratamento do dentista para o paciente.

 

 

Implantodontia: Transformação através do Implante Dentário