Nacional Ossos: uma empresa à serviço da vida

Desde que começou suas atividades em 1995, a Nacional Ossos vem atuando de maneira inovadora em produtos, desenvolvimento de matérias–primas e maquinários, com uma mentalidade de governança e responsabilidade social incomuns à microempresa da época.

No decorrer destes 27 anos de trabalho, foi responsável pela viabilidade de capacitação e treinamento de milhares de profissionais das áreas de ortopedia, odontologia e veterinária, com respeito à bioética.
Incontáveis cadáveres foram poupados de uso, sem o menor prejuízo para os treinamentos que usaram os modelos da Nacional, podendo ser observadas características anatômicas e mecânicas muito próximas à utilização de ossos naturais. Aliás, diria que foram incontáveis benefícios como facilidade de acesso ao material, repetibilidade de processos, ossos com patologias específicas, aumento do número de treinamentos, redução do custo de materiais, capacitação, não necessidade de fazer as atividades em ambientes estéreis, além do total descarte de contaminação.

Nacional Ossos coloca o Brasil no ranking de uma das três empresas que no mundo fazem essa atividade de forma completa, abrangendo as três áreas da medicina e tem chamado atenção de outros países pelo seu crescimento em número de produtos, qualidade, inovação  e produtividade, assim como pelas práticas de fabricação e sustentabilidade seguindo a ESG.