A ortodontia e a chegada do alinhador invisível

Você sabia que o primeiro registro de um aparelho ortodôntico foi encontrado em uma múmia? A tecnologia acompanha a evolução da humanidade inclusive na ortodontia.

A ortodontia teve um início indeterminado, tendo indícios de tentativas de tratamentos ortodônticos até em múmias egípcias, mas os tratamentos como uma especialidade da odontologia só se concretizaram em 1819 com Christophe-Francois Delabarre, com um aparelho usando fios de prata e ouro.

O uso de aparelhos para correção das dentições e da mordida eram casos raros, a técnica apenas foi se popularizar nas décadas de 1970 e 1980 quando foi vista como uma opção estética para se ter um sorriso mais bonito e alinhado, além de, corrigir problemas funcionais da mastigação (mordida cruzada e má oclusão) e até respiratórios.

 Sorriso metálico com final feliz

A maneira mais comum que a ortodontia corretiva usa para solucionar esses tipos de problema é pelo uso do aparelho fixo com braquetes e fios de metal, e então vem a pergunta: “como me livrar desse famoso sorriso metálico ?”.

A resposta está na mais nova tecnologia ortodôntica de alinhadores transparentes, ou também, alinhadores invisíveis que já estão ficando famosos pela sua aparência quase imperceptível, por serem feitos a partir de um material transparente, semelhante a uma placa de acetato.

Os alinhadores invisíveis são atualmente a maneira mais tecnológica para seu tratamento ortodôntico ele começa com o escaneamento digital da boca que a partir de um software especializado cria um plano para o tratamento do paciente, formado por um conjunto de alinhadores sob medida, que devem ser usados em sequência, de forma progressiva.

A tecnologia atrelada ao argumento de venda perfeito!

Com tudo isso em mente, a Nacional Ossos desenvolveu um modelo exclusivo para a apresentação e explicação desse tipo de tratamento, sendo um excelente argumento de vendas na hora de apresentá-lo para o seu paciente. Quer saber mais? >> Clique aqui

E você já se atualizou para os alinhadores invisíveis ?